segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Entrevista: Carol Santhos - Mania & Arte

Olá bonitas, como vocês estão?!

Hoje o blog traz uma entrevista com uma querida, uma pessoa muito especial e que eu considero muito, vamos conversar com a Carol responsável pelos lindos adesivos da Mania & Arte que anteriormente era chamado de Dedo de Moça Adesivos Artesanais.
O post vai estar recheado de fotos, para vocês conhecerem o trabalho lindo da Carol!!
Vem conferir bonita!!


A entrevista está super legal meninas, vale a pena conferir, inclusive a Carol explicou o porque da troca do nome. Acompanhe...

Entrevista Carol Santhos - Mania & Arte

Quando você começou a vender adesivos?
Carol: Comecei a vender os adesivos no começo do ano para amigas, conhecidos, depois criei a página em fevereiro. Pra poder atingir um público maior!

É você que fabrica todas aquelas lindezas?
Carol: Sim, todas as cartelas são feitas por mim, alguns desenhos eu crio e outros me inspiro em outras adesivistas, ou na internet, onde tem muitos modelos em que se pode tirar ideias.

Você tem alguém que te ajuda ou você é responsável por tudo?
Carol: Com certeza. Não dá pra chegar à um objetivo sozinha. Eu não trabalho só com adesivos, ai na maior parte do dia minha irmã Carla Macedo é quem cuida da página, postando fotos, conversando com as clientes... E tem a minha tia Cleide, que me ajuda com as cartelas, que são feitas de caixa Tetra Pak!

De onde surgiu o nome Dedo de Moça Adesivos Artesanais?
Carol: O Nome era Dedo de Moça adesivos Artesanais. Mas por haver outra página com mesmo nome e produto, achei melhor mudar, pra não ficar confuso para as novas seguidoras. Agora é Mania & Arte, que é a minha cara e das minhas clientes, “mania por unhas lindas e com muita arte!!!”

Qual o modelo de adesivo mais vendido?
Carol: Um dos modelos mais vendidos são Snoopy, Minnie e Oncinha de todas as cores!!

Você tem um preferido?
Carol: É difícil escolher um modelo só, são como filhos: Difícil escolher um preferido!! Mas gosto muito de modelos de Flores e Oncinha!!

Como surgiu a ideia de trabalhar com os adesivos? Pensou em desistir alguma vez?
Carol: A ideia surgiu logo após eu começar a fazer unhas. Comprava adesivos impressos, mas eu sempre gostei dos modelos feitos à mão. E as clientes também. Eu já sabia desenhar, mas nunca tinha feito em unhas. Então fazia na caixinha de leite e aplicava.  Logo em seguida já parei de fazer unha e me dediquei mais aos adesivos. Fiz alguns modelos pra ver se conseguia vender e consegui, deu certo!!!!
Já pensei em desistir sim, ficava pensando “será que vai dar certo?” “será que eu dou conta?” “será que vão gostar?” essas questões. Não é fácil conciliar tantas coisas ... mas ai quando você põe uma meta, um objetivo, o caminho até lá fica mais fácil. O importante é saber aonde quer chegar!!

Em média quantas cartelas você fabrica por dia?
Carol: No fim de semana que consigo produzir mais, mas o numero certo de cartelas é difícil falar! Por que tenho bastantes encomendas.. e tem os modelos novos que publico todo dia na página... é muuuita coisa rsrsrs!!!

Quando você vê seu trabalho divulgado, compartilhado, elogiado... Qual a sensação?
Carol: É uma sensação muito boa, a melhor possível! Pra quem trabalha com artesanal, sabe como é difícil se destacar e cativar as pessoas! Então, receber o carinho, os elogios, saber que estão gostando, que estão indicando o produto, é muuuuuuuito bom!!! Não tem preço!

Na sua opinião qual a maior dificuldade em trabalhar com adesivos?
Carol: Pra mim a maior dificuldade como artesã, e acho que muitas meninas que fazem adesivos encontram pela frente, é o fato de julgarem nosso trabalho, nossos preços. Os produtos que usamos não são baratos!Nem todos dão valor ao que é artesanal, ao que é feito à mão! Mas também acho que se eu julgar meu trabalho como inferior, ele será. Por isso sempre busco qualidade acima de tudo. Eu vendo o que eu gosto o que eu usaria!!

Galeria dos Trabalhos de Mania & Arte

Tudo é muito caprichado gente, tudo muito fofo!! Acho todos lindos, e vocês bonitas?!













Eu tive o prazer, de alguns meses atrás receber alguns adesivos da Carol, falo porque já testei, são de ótima qualidade e não tem como destacar os lindos desenhos e o capricho.


São todos meus, morro de ciumes, lindos, já usei um nas minhas unhas, lembram?!


Eu amei esta entrevista, e queria agradecer de coração a Carol por ter respondido as perguntas, e dizer que eu admiro muito seu trabalho, muito mais muito sucesso nessa nova fase minha linda, vai dar tudo certo, você merece, seu trabalho é lindo!
Um beijo especial para Carla também, que é uma fofa! Tudo de melhor pra vocês meninas, contem comigo sempre.

Não se esqueçam de curtir a fan page:

E vocês meninas gostaram?!
Grande beijo bonitas, até o próximo.








































2 comentários:

  1. Gente, que lindo o trabalho dela! Sem contar que deve dar o maior trabalhão fazer os desenhos um por um né?
    Super adorei!
    Bjs e parabens a ela pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo Mah, e são de qualidade.
      Deve dar um trabalhão mesmo! rsrs

      beijos

      Excluir