terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Entrevista Renata Garcia

Olá meninas!

A última entrevista foi um sucesso, e garanto que essa também vai ser.

A entrevistada de hoje é Porto de Alegre -RS, é Nail Designer e ministra cursos de Nail Arts, conheça um pouco sobre Renata Garcia.



Entrevista 

Quando descobriu o seu amor pelas nail arts e resolveu fazer do seu amor, seu trabalho?
Renata: Venho de uma família de 6 manicures. Na verdade acho que já estava no meu sangue rsrs. Com 12 anos já comecei a trabalhar fazendo as unhas das vizinhas. Dai pra frente o amor só aumentou, lembro que quando criança não brincava de boneca, brincava de esmalte. Com 16 anos fui trabalhar profissionalmente no Salão de Beleza da minha família.

Quantos cursos você já fez?
Renata: Meu primeiro curso foi de Unhas Artificias em Porto Alegre e em seguida fiz um de decoração básico.
Quando morei em SP fiz cursos com profissionais internacionais. De 2013 pra cá já fiz 11, e já estou me programando para dar continuidade este ano.


O seu maior sonho relacionado com seu trabalho é...
Renata: Sou muito grata a Deus pois dentro da minha carreira já tive muitas conquistas, campeonatos, cursos ministrados e o carinho das minhas clientes e alunas, que muitas vezes se tornam amigas pra vida toda. Estou inaugurando este mês na minha cidade, minha maior realização, um ateliê que leva o meu nome! Onde vou prestar meus atendimentos e cursos em um local especializado. Vou estar também aberta para receber outras profissionais! Com certeza é a realização de um sonho!

O que sente ao dividir seu conhecimento com outras pesssoas?
Renata: Dividir o conhecimento é uma situação muito especial, pois engrandece tanto quem recebe, quanto quem transmite! Dividir nesse caso é somar, pois a cada dia aprendemos algo novo umas com as outras. Eu me sinto realizada em poder ajudar!

Sei o quanto você é apaixonada por borboletas. Nas unhas qual seu modelo favorito?
Renata: Minha relação com as borboletas é um tanto quanto especial sim! Eu adoro a Borboleta Azul, ela tem uma fábula que diz que temos as escolhas em nossas mãos, só nos basta tomar a decisão certa! Sigo sempre essa filosofia!



Acompanho seu trabalho e vejo que você trabalha muito com aplicações (glitter, spikes, strass, pérolas e etc...). Porém muitas manicures tem receio por conta da pouca durabilidade de algumas aplicações. Você tem algum segredo? 
Renata: Além de trabalhar com as aplicações eu também trabalho muito com o alongamento acrílico que por sí só já ajuda na durabilidade do esmalte e das aplicações nas unhas. Não tenho muito segredo, aplico o esmalte, removo os excessos e depois com uma gotinha de esmalte colo os spikes. Nas unhas naturais duram uns 10 dias, na unha acrílica até 21 dias. Mas depende do cuidado da cliente.

Tem uma cor favorita?
Renata: Minha cor favorita é o azul turquesa, acredito que transmite alegria e um ar de inspiração! Sempre uso nas minhas unhas e acessórios.

Qual o esmalte desse verão?
Renata: Não sou muito ligada em tendências e moda, mas algo me diz que o violeta esse ano vem com tudo! Aposto também na filha única com esmalte fosco.

Há quanto tempo trabalha com One Stroke?
Renata: Me formei com a Oksana Borzenkova em One Stroke no início de 2013, já fiz 4 cursos, foi pra mim a técnica mais difícil. Mas tive persistência e hoje consigo executar bons trabalhos. Mas eu ainda tenho muito o que aprender, não me sinto satisfeita.

Qual tipo de tinta e pincéis que você mais usa?
Renata: Eu uso para os meus trabalhos tinta acrílica a base de água. Um dos segredinhos é usar a tinta bem diluída para o desenho não ficar grosseiro. Também gosto de trabalhar com Nanquin para os traços. Uso sempre pincel Line adaptado, e para One Stroke uso chanfrado.

Alguém te inspira muito?
Renata: Tenho como musa Liliya Sereditskaia, acompanho ela a muitos anos. Tenho sonho de fazer um curso com ela!

Você com certeza é uma inspiração para muitas de nós manicures. Deixe um recado para todas que assim como eu admiram teu trabalho e sonham em poder chegar onde você esta hoje.
Renata: Pra vc colega e amiga profissional que me acompanha eu tenho a dizer que o fator mais importante dentro de você é o QUERER! Você quer ser bem sucedida? Você quer ter êxito? Você quer comandar a sua vida? Se você respondeu sim, já está no caminho certo! Torne os sonhos reais e corra em busca deles! Treine, mas treine muito, até cansar, até se sentir satisfeita. Faça tudo como se fosse pra vc, com amor, carinho e dedicação. Mantenha-se sempre por dentro das novidades e de valor as sua clientes! Transmita sempre aos trabalhos sua personalidade! Tenho certeza que sua carreira será um sucesso!! Bjs Rê

Trabalhos de Renata Garcia

One Stroke + Arabescos

Traço Livre

Decoração 3D

Personagens

Borboletas

Ficou super inspirada com o trabalho da Rê? Olha que dica super legal...

"Pensando em aproximar do meu trabalho as colegas mais distantes desenvolvi o curso em DVD Especial Borboletas.
O qual contém 11 modelos diferenciados para você treinar e desenvolver!
Gravado em studio profissional com mais de 2h de duração e narrado. Desde a preparação do material até a finalização. Uma ótima opção de somar seu conhecimento!"
- Renata Garcia




Quero finalizar este post agradecendo a Renata pela atenção e por tirar um tempinho para responder essas perguntinhas pro blog. Foi um prazer descobrir que além de talentosa, você é uma pessoa carismática, atenciosa e simpática. Assim como desejo para todas as entrevistadas, pra você não seria diferente, muito sucesso pra ti lindona, que sua estrela brilhe cada dia mais, que você continue fazendo seu trabalho com esse amor, é lindo de se ver! Parabéns Rê, que 2015 seja um ano repleto de vitórias.

Contato:
Facebook: Renata Garcia;

Por enquanto é isso minhas lindas leitoras, espero que gostem!
Vem muito mais por ai... beijos e até qualquer hora.










Um comentário: